
E mais uma vez, ele chegou.
É tão incrível a forma em que nossos pensamentos são encaixados. Sim, literalmente, "em caixas".
Quantas e quantas vezes você não pensou:" é o último biscoito, o último dia da viagem, a última música do cd, o último amor!". E como todos esses pensamentos doeram, machucaram e muros/barreiras foram postos para que nunca mais pudesse sentir aquilo?!
Quantas vezes gritamos dizendo que é uma dor que não se deseja nem ao pior inimigo.
É, mas como o próprio título diz, não estamos aqui pra falar de dor; e sim do sentimento que mais se cura a dor, o amor.
Pensar, querer, apagar e construir
não são verbos que necessariamente nessa ordem sejam confortáveis em algumas fases na vida. E se alguém souber fazer isso, por favor, levante a
bandeira branca. Procurar uma nova forma de ser feliz nunca foi fácil quando o passado está no presente, e as lembranças são mais vivas que as bolinhas na saia da minha tia em época de carnaval.
Mas tudo bem, sem pretensão alguma de ser utópica, o amor prega peças saborosas, porém desconfortáveis ao longo da caminhada. Da mesma forma que ele te põe no alto, ele te puxa pra baixo numa fração de segundos quando um pontinha de ciúmes te morde a orelha. Ele te faz fazer planos, construir casas, mandar flores, esmagar distâncias e contar histórias. Mas também, rasga cartas, transforma presentes de dias dos namorados em museu, e mandam planos pra lata do lixo.
E aí, é hora de sentar e colocar as cartas na mesa, os pontos nos "í´s", ou qualquer outro tipo de jogo e vogais que tu tenhas pra esfriar a cabeça, tomar muita coragem e começar tudo novamente.
Volto a dizer,
não li em lugar algum que o amor apenas tinha partes boas. Sim, estou relatando a parte -ruim-do-amor. Sooa estranho, não?! Uma vez em que
o amor só é amor, pela significância que a palavra traz.
E nessa troca de fantasias, nós vamos tirando nossas experiências, nadando em ilusões e cruzando os dedos para acreditar que
o amor sim, existe!Analogicamente, poderíamos até comparar com a passagem de um dia para o outro. Chegou a noite, escuridão; demoramos a dormir, mas logo que a noite de bom sono passa, se abre um dia lindo; o sol volta a ser amarelo e brilhante, as flores com seus respectivos beija-flores, e assim ser escrita uma nova história.
E eu vou...com uma borracha, muitas saudades,e uma caixa. Coloco tudo dentro, e fecho mais uma embalagem. Acordo pra mais um dia. Subo mais um degrau. Mudo de lugar.
Alguém me doa uma folha branca e um caneta, faz favor?!