quinta-feira, 14 de abril de 2011

1.2,3 e já!

"...As pessoas esgotaram de paciência...
Eu também esgotei...cheguei a minha cota, meu limite.
Chega!..."

domingo, 10 de abril de 2011

Um tapa de liberdade...


"Hoje, eu quero tomar banho de chuva, e sentir os pingos no meu rosto...
 Hoje eu quero ligar para mil pessoas e dizer que eu as amo muito, apenas para as que merecem...
 Hoje eu quero comer chocolate e gelatina, assim...tudo junto.
 Hoje eu quero tomar um banho demorado e vestir o pijama mais velho do guarda-roupa...
 Hoje eu quero pensar que estou fazendo tudo certo...
 Hoje e sempre eu quero, e posso tudo..."

domingo, 3 de abril de 2011

Como deveria ser...

"A paciência é uma qualidade fugaz.
Queremos o que queremos quando queremos.
Felizmente, nossas vontades só são realizadas
no momento certo.
Mas a espera nos dá a impressão de que
nossas preces não foram ouvidas.
Precisamos acreditar que a resposta virá na hora certa.
Já pensou como nossas vidas seriam diferentes
hoje se os pedidos de semanas, meses, anos atrás tivessem
sido atendidos na mesma hora?
Cada um de nós percorre um caminho único,
com lições especiais.
Assim como um bebê precisa engatinhar antes de andar,
nós temos de ir devagar,
dando os passos certos rumo ao crescimento.
A frustração só existe porque nosso relógio
funciona num tempo diferente do de Deus.
Mas podemos ter certeza de que nossas preces
serão atendidas algum dia, em algum lugar, e para o nosso bem."
 Antonio Fernando

quarta-feira, 30 de março de 2011

Tem alguém aí?


"...Tive que me contentar com o caderno de receitas na gaveta. E entre as folhas, os teus rascunhos do passo-a-passo. Tive que me conformar com tua ausência gritando dentro de mim, e nas fotos que ainda estão estampadas nas paredes da nossa sala. Tive que me iludir em um amor imaginado teu, respirar cada segundo com a esperança de que aquele telefone iria tocar; de que tu irias reanimar. Tive que me conformar com a idéia de que tu decidiste, e eu aceitei. Mentira! Eu não aceitei, e continuo não aceitando. Libero meus desejos nas letras das músicas que parecem até que gravaram pra nós. E grito junto com elas a dor que aqui ainda vive, sóbria e insistente; mas sempre na esperança de tu ressurgir. Diz que me quer, que me ama, que me deseja como há muito tempo não escuto nada vindos dessa boca, dessa boca de coração-minha. Falta tudo aqui. Falta a tua comida gostosa, o teu jeito de pedir pra pegar tua toalha, falta o teu amor, falta você, falta você e eu, num só, como costumava ser. Agora, restaram as expectativas frustadas, os sonhos impetuosos e o teu modo de mostrar que era meu..."

terça-feira, 22 de março de 2011

Peço permissão à esperança...o último que morre, é o Amor.


“...Penso na miudezas das coisas. Nos detalhes que também têm que ser mudados por você não estar. Das circunstâncias que são tão marcantes, que são difíceis de dizer um adeus quando eu mais tento fugir de todas elas. E a dor, deita no sofá da nossa casa, e me faz companhia a noite inteira, e não me deixa dormir, com o dedilhar das teclas do notebook, como você fazia. Iguazinha, ali...serena e compenetrada mapeando meu sono, e me fazendo sentir cada vez tua falta.
O seu lugar está lá, intacto, frio, com as almofadas me enganando de que há um corpo naquele lugar; um corpo quente que há dias ocupava com tanto amor, desejo e vontade de que aquele momento durasse por séculos, e quem sabe até depois da vida. Mas a sr. Dor, não só me faz lembrar de tudo isso em sequência de segundos, como me faz congelar esses pensamentos sem dó, nem piedade. Quando tudo isso irá terminar?Quando haverá um novo sol, para que esse vazio se transforme em alegria novamente?
E o que faço é traduzir e vigiar. Vigiar o dia inteiro a esperança que por baixo de escombros ainda consegue vingar ruídos de existência, e persistência..”

quinta-feira, 17 de março de 2011

Todo Mundo tem a sua hora!


  Existem momentos na vida que não sabemos de onde viemos, ou para onde vamos. E o jeito é pular! Pular de um momento de tristeza, e/ou pular um problema. Tem momentos na vida, que precisamos "pular de um precipício". Nos lançar à vida, e assim descobrir o que "lá embaixo" nos aguarda. Fechar os olhos e tentarmos acreditar que encontraremos lugares, pessoas, chances e vida, muita vida, no lugar no qual chegaremos.
   Cansamos de viver essa vida morna, nesse mar de calmaria, e não nos acomodarmos mais com o sapato fora do lugar, com a coca-cola fora da geladeira ou com a estampa dos lençóis de cama, e resolvemos mudar, tirar, jogar, ou qualquer outra palavra que indique mudança. Chega uma hora que é PRECISO!
   Nunca fui fã de pouco movimento. Meu vício é realmente a montanha russa, da vida. É esse misto de adrenalina e nostalgia que dão gás aos meus dias, as minhas horas sufocantes, as minhas tentativas de que tudo dê certo, mesmo dando errado diversas vezes. É essa mania de brincar com o destino que me fascina, que me encanta. Que me faz acordar todos os dias, sabendo que eu posso pintar de arco-íris meu dia, minhas atitudes, ou apenas me conformar com o azul desbotado do céu. E a palavra "conforme" nunca foi miha aliada. "Conforme regras ditas", "conforme dito anteriormente", "conforme posturas anteriores", NÃO! Digo não aos "conformes". Atitude,gente! O que seria da história se não existissem os heróis que não se acalentavam num conforme qualquer.
  Vamos regassar as mangas, planejar sonhos e proferir revoluções. Mexam-se! Movimentem-se! Sintam a força que cada mão, cada abraço, que cada olhar tem em revolucionar o seu dia, a sua vida.
  Cada parte dessa história será colecionada por você! E lááááá na frente, nos próximos 50 anos, poderás honrar e ter a plena certeza de que tentou, cuidou, se doou, viveu, PULOU!
  E vem a observação de que todas as dúvidas e inseguranças, foram conjulgadas no passado. E no lugar de tudo isso, terá um coração tranquilo, uma mente saudável, e mais milhares de sonhos/planos que ainda faltarão ser realizados.
  Pula! Dança! Canta! Grita! Pede! Fala!Confia! Arrisca!

E você notará, que não foi tão difícil fechar os olhos e pular daquele precipício, como parecia.

E o vício da montanha russa entra para o livro dos seus prediletos.