
É incrível a indiscutível intolerância do ser humano. É tudo muito cômodo receber, ganhar, conseguir, vencer...e quando a história vem ao avesso?! Vim falar de um dos melhores verbos que já denominaram em todos os tempos, aquele que atraí sorrisos e exercita mandando o "eu" egoísta "pro raio que o parta!" .
Sim, ligam-se os alarmes, a poeira sobe e logo o "Kit primeiros socorros" está à mãos. Mas quanta intolerância, heim "Sr. Right" (sim, porque no mundo em que vivemos, globalização é mero detalhe).
Tudo bem, vamos deixar de brigas e vamos realmente aos pontos que nos dão algum argumento sensato. Não me venham dizer que ser aprisionado do seu próprio direto e dever de "dá e receber" é algo construtivo. Não adianta gente, é a lei da vida: "Dei amor, recebo amor"; "Me doei ao próximo, também o terei futuramente"; "Dou um tapa, recebo outro lá na frente"; "Se me dedico à algo, terei minha recompensa"...e assim deveria seguir toda a lei natural do mundo, tanto quanto a retomada da crise financeira mundial.
Mas não, o "homem" (em seu modo genérico, nada pessoal com competição entre sexos opostos, juro!) insiste em cobrar do outro, o que ele mesmo não pode dar. Exige-se muito mais silêncio da casa vizinha, do que da sua própria casa. É muito mais fácil julgarmos o ladrão da nossa bolsa, do que pararmos pra pensar e enxergarmos que roubamos a felicidade de milhares de pessoas durante a vida, que roubamos a esperança de muitos laços por simplesmente não querermos acreditar que algo pode ser diferente, ou roubamos a alegria de alguém quando colocamos palavras em uma ordem não muito agradável e lançamos no coração de alguém! Sim! Então atire a primeira pedra quem nunca foi, mesmo que por um momento, "um ladrão"!
E quanto a intolerância humana, essa ainda será tema de várias outras teses na pscicologia. No mínimo, ou nos acostumaremos com a "moda" do dar sem receber, porque virou até manina nacional ou nos tornaremos tiranos ao ponto de "dá a César, o que é de César!"
4 comentários:
Concordo com tudo!
Ja estou te seguindo! *-*
beijinhos :)
Olha eu de novo no mesmo post! Hahahaha
Obrigada pelo comentario ;D
beeijos!
Gente, consegui comentar tres vezes seguidas no mesmo post! Hahahaha
atualiiiza menina! :)
beijinhos!
Como tem numa destas frases feitas de orkut
"Olho por olho e o mundo acabará cego"
Postar um comentário