domingo, 23 de maio de 2010
Quanto custa o Ticket?!
A vida é cheia de surpresas, definitivamente. Mas o que dizer sobre as surpresas que não são tão surpresas assim?! O que fazer quando aquela situação se repete e você se sente numa roda gigante, a qual você sempre olhará lá de cima e lá de baixo também. Não importam os personagens, eles sempre existirão. A cada volta, uma pessoa senta ao teu lado, a cada volta um preço pago pelo ticket.
E nessa analogia é bem engraçado observar a similaridade com a vida, realmente. Vivemos por 20,30,50,100 anos, e por milhares de vezes os episódios se concentram nos mesmos defeitos, nas mesmas falhas, nas mesmas decepções, nas mesmas expectativas frustadas e com isso a nossa roda gigante (roda da vida) aos poucos, vai se tornando lerda e cansada de "rodar,rodar e parar no mesmo lugar". Muitas vezes estafa! Nos dá aquela vontade imensa de pular e tentar encontrar outra roda gigante em outro parque de diversões.
O tempo passa, as situações modificam sua intensidade. Quanto mais velhos(experientes), a dor se retrata com mais força. Mas que ironia dessa chamada vida. Ao passo que entendemos melhor sobre um problema, deveríamos no mínimo saber lidar com o mesmo e não sofrermos tanto. É assim que funciona na matemática, na química e na física. Se és dono de uma poder de captação do problema com maior prevenção, a solução é tua. Porém, na matemática da vida não é assim que acontece. Quanto mais sabemos, mais aprendemos que não sabemos. E isso é até uma afronta ao estado mental saudável de um ser humano. Pois quando pensas que terás as respostas alí, na tua mão...o vento vem, e leva, como se leva a areia da praia.
É! A vida prega surpresas, que nem sempre são surpresas. Talvez surpresas maquiadas de tanta exeperiência e esperança de um dia encontrar realmente a fórmula mágica. Mas em todos os casos até hoje vividos e assistidos por mim, a vida é essa mesmice de roda-gigante. Sem tirar nem pôr, sem se dirigir à outro lugar ou romper novos rumos...mas é essa mesma vida, que nela existem tantas contradições.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
É concordo e ainda completo pensando que na minha humilde visão a vida é uma tremenda ilusão. Em suas diversas fases, as crianças crescem querendo presentes achando que aquele presente vai satisfazer, depois que tem vê que não era o que pensava, os pais tem filhos para não ficarem sozinhos mas eles crescem e vão viver suas próprias vidas e ficam tempo longe de casa, casamos achando que encontramos o homem certo, que vai suprir nossa carência, solidão e vemos que mesmo casados continuamos sozinhos. Mudamos de empregos diversas vezes achando que esse agora será o que vai nos fazer feliz e no entanto em pouco tempo vemos que não era tudo aquilo, os problemas são os mesmos. Ou seja, a vida é uma ilusão vivemos sonhando que algo vai nos completar sendo que realmente a única coisa que pode nos completar somos nós mesmos. Ao invés de buscar nos outras ou em outras coisas temos que buscar em nós, ou seja, esqueça em ter busque o ser, ser companheiro de si mesmo, ser amado por si mesmo, ser honesco consigo mesmo.
Postar um comentário