partir 1. Dividir em partes, separar.
2. Quebrar.
3. Repartir; distribuir.
4. Ter origem ou começo; proceder; provir.
5. Confinar.
6. Seguir, prosseguir; prolongar-se, estender-se.
7. Pôr-se a caminho, seguir viagem.
8. Ir-se embora. = retirar-se
9. Sair com ímpeto. = arremessar-se
10. Quebrar-se.
11. Dividir-se.
12. Retirar-se, sair.
13. Fugir, afastar-se.
14. Fig. Afligir-se, doer-se.
E fico abismada quanto poder essa "pequena-grande" tem. A diversidade de sentidos e interpretações mexe sem dúvida com a mente e o coração de todos. Quem nunca foi protagonista de um cenário de partida? Quem nunca partiu o primeiro pedaço do bolo para pessoa mais importante naquele aniversário especial? E nesses cortes e recortes, a partida dói. Dói dizer pra pessoa amada que está indo; que o seu vaso de flores preferido partiu; que sua mãe "partiu dessa pra melhor"; que fulano partiu seu coração...e é nessa mesma intensidade, que o verbo partir se mistura no meio de muitos outros, o tornando até contraditório, como participar (Ter ou tomar parte) em que ele se torna "amigável e ao mesmo tempo, toma algo de um todo".
É quando eu percebo a imensidão que é esse mundo! Se com uma pequena(grande) palavra, podemos ser/ter/querer/pensar tantas diferentes maneiras...quão grande é essa vida!
Partindo ou não, que algo pelo menos tenhamos na consciência: "Que foi feito com todo amor do mundo". Não importa se o bolo de aniversário ou o relacionamento passado, que sempre seja uma partida consciente.
Agora, devo partir...sempre é hora de chegar em outro lugar!
Um comentário:
Oi querida!
Lembra de mim? La do descafeinando?
VOLTEEEEEEEEEEEEEI!
Voltarei tambem claro, a encher seu blog de comentarios :)
Saudades!
beijinhos :*
Postar um comentário