Existem momentos na vida que não sabemos de onde viemos, ou para onde vamos. E o jeito é pular! Pular de um momento de tristeza, e/ou pular um problema. Tem momentos na vida, que precisamos "pular de um precipício". Nos lançar à vida, e assim descobrir o que "lá embaixo" nos aguarda. Fechar os olhos e tentarmos acreditar que encontraremos lugares, pessoas, chances e vida, muita vida, no lugar no qual chegaremos.
Cansamos de viver essa vida morna, nesse mar de calmaria, e não nos acomodarmos mais com o sapato fora do lugar, com a coca-cola fora da geladeira ou com a estampa dos lençóis de cama, e resolvemos mudar, tirar, jogar, ou qualquer outra palavra que indique mudança. Chega uma hora que é PRECISO!
Nunca fui fã de pouco movimento. Meu vício é realmente a montanha russa, da vida. É esse misto de adrenalina e nostalgia que dão gás aos meus dias, as minhas horas sufocantes, as minhas tentativas de que tudo dê certo, mesmo dando errado diversas vezes. É essa mania de brincar com o destino que me fascina, que me encanta. Que me faz acordar todos os dias, sabendo que eu posso pintar de arco-íris meu dia, minhas atitudes, ou apenas me conformar com o azul desbotado do céu. E a palavra "conforme" nunca foi miha aliada. "Conforme regras ditas", "conforme dito anteriormente", "conforme posturas anteriores",
Vamos regassar as mangas, planejar sonhos e proferir revoluções. Mexam-se! Movimentem-se! Sintam a força que cada mão, cada abraço, que cada olhar tem em revolucionar o seu dia, a sua vida.
Cada parte dessa história será colecionada por você! E lááááá na frente, nos próximos 50 anos, poderás honrar e ter a plena certeza de que tentou, cuidou, se doou, viveu, PULOU!
E vem a observação de que todas as dúvidas e inseguranças, foram conjulgadas no passado. E no lugar de tudo isso, terá um coração tranquilo, uma mente saudável, e mais milhares de sonhos/planos que ainda faltarão ser realizados.
Pula! Dança! Canta! Grita! Pede! Fala!Confia! Arrisca!
E você notará, que não foi tão difícil fechar os olhos e pular daquele precipício, como parecia.
E o vício da montanha russa entra para o livro dos seus prediletos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário