domingo, 14 de setembro de 2008

Ele nos persegue!


E eu estou aqui, outra vez, pra falar de um assunto que insiste em ser persistente. Cada dia que se passa, eu vou descobrindo o quanto as pessoas procuram e outros até se escondem do amor. Até hoje,não decidi acreditar se o amor causa a saudade.Pra falar a verdade,prefiro nem tentar acreditar.Senão, descobriria que amo muito mais do que imagino,certas pessoas que estão longe.E me contraria mais ainda,a idéia de distância. Além de sexo,aventuras e fugidas no meio da noite,o amor é um vício.Mas até hoje,também não consegui descobrir em algum lugar do mundo uma "clínica de reabilitação para amantes".Se conhecerem,desistam...elas nunca arrecadarão lucros. Eu sei como é levar chuva e ter que ficar molhada,eu sei como é ser organizada e cobrir meu irmão à noite.Mas até hoje não sei como é esquecer alguém que faz questão de tá presente nos meus pensamentos e nos meus planos. Tão pouco,como querer estar perto,quando tudo favorece um "Grand-Canyon" entre nós.Se você sabe,lança uma apostila com uns 10 volumes;te garanto,estarei todos os domingos com uma velha caneca de café na mão esperando à porta de uma banca de revistas. Além de vontade,amor bate e rebate.Te faz sentir uma idiota e ao mesmo tempo,a mulher mais feliz do mundo.Ele te afaga e também te magoa.Deixo pros especialista dos livros de auto-ajuda tanto antagonismo. Além de falta de fôlego,ele te mostra como ser paciente e confuso.Com direito a gritos ao telefone e poesias sem rimas. Perdes o senso e principalmente as palavras.Te tira até do chão. Nos faz querer cruzar os 7 mares,só pra ficar bem agarradinho. Eu sei que tu tens um amor assim,se não...terás. Não que eu tenha uma bola de cristal,muito menos o gênio da lâmpada escondido embaixo da minha cama.Mas acreditem,AMAR É PRA TODOS. Eu sempre sonhei,que o MEU amor,apareceria de uma forma inusitada.Sem textos românticos,cavalo branco,ou algo do tipo. Sempre achei que encontraria na fila do banco,no entardecer na fila do pão,ou até no corre-corre do aeroporto. Tu também deverias começar a pensar assim.Já que é uma razão tentadora de começar cada dia. Aprendi que amor não tá alí na esquina,e que muito menos é filho do amigo da sua tia. Ele é mágico,e faz questão de ser bem inusitado. Agora pára de esperar,até porque a intenção das minhas palavras não é essa. Levanta,toma aquele banho de emoção e sol toda manhã.Teu futuro e suposto amor,assim como a osteoporóse não adquirida,no futuro te agradecerão. Não tenta camuflar essa "felicidade esperada".Ela só acontece nos cinemas "hollywoodianos" e termina logo logo quando as luzes são acesas. Fala pra alguem que amas teus planos e teus objetivos.Isso faz ele participar mais da tua vida,e ver que antes de uma menina sensível,és uma atitude ambulante. Eu sofro com a falta de amor,e mais ainda com a falta de tentativa de quem ama. Por mim,todos seriam queridos e todas as palavras teríam que serem ditas. As ofenças absorvidas e as reclamações direto para lata do lixo. Só teria espaço para beijos,abraços,travesseiros e chocolate-quente,numa relação a dois. Os momentos de segurar na mão seríam constantes,e quando fôssemos ao cinema,um dos dois,recordasse de levar dois casacos. Cuidar,também é uma forma de amar. Nos dias de trabalho vago,acontecessem sequestros com direito à cartões de memória abarrotados de fotos. O sorvete seria mais gelado,o café mais quente...e o amor mais verdadeiro. Parecem até palavras bem utópicas para um momento em que as pessoas abusam dos corpos e fazem de refém os sentimentos alheios.É bem estranho. Mas acreditem,hão de pensar que amor é fundamental.Uns por uma noite,por um segundo, outros pela vida inteira.Mas é necessário. Apesar de ser estranho,é saboroso. E tenham suas apostas nas mãos, o bilhete do amor pode ser seu à qualquer segundo.

Nenhum comentário: