domingo, 14 de setembro de 2008

Herança

Eu mereço muito mais! Eu mereço flores todos os dias,e chocolates nenhum dia.Eu mereço telefonemas na madrugada me chamando de paixão, e abraços calorosos sem motivos. Eu mereço muito mais carinho e afeto verdadeiro do que tu pensas e menos do quanto minha mãe me dá(porque nunca ousarias competir). Mereço ter tempo de ficar sozinha e além de tudo,tu me respeitares e aceitar isso. Idas e vindas livres,sem nenhuma pergunta ou sequer um resmungo.Além de explicações tuas,sempre que fizeres errado. Mereço livros e revistas interessantes.Pra assim me ajudares a evoluir.Até porque, é pra isso que te quero ao meu lado.E teus ciùmes e falsas promessas não me levam a n.a.d.a. Desde bem pequena, O ÚNICO homem da minha vida(meu pai),dizia que eu seria para sempre uma princesinha.E agora vens tu, contrariar a regra,e tentar me mostrar que não passo de uma "gata borralheira"?! Não meu caro,eu mereço sim,bem mais. Eu mereço tua mão pesada e teus elogios diários.Mas não mereço tua falta de gratidão e teu ronco sem fim. Mereço teu desejo de me fazer feliz e muito do teu empenho para isso. Eu mereço comentários construtivos e dicas de filmes e livros.E não tua falta de assunto e teu vocabulário pobre. Eu mereço muito mais do que tu sonhas pra ti...Se é que chegas a sonhar.Já chega de me querer como as menininhas da tv,aquelas que aceitam tudo e todos,como hà anos minha vovó fazia.Bato o pé e repito.Eu mereço algo melhor. Eu mereço tardes no parque regadas de boas risadas e algodão doce de grosélia. Cinema com pipocas e pés enroscados.Banhos de chuva com abraço.E sorvete com batata-frita,numa tarde de domingo. Esquece os insultos e só me traz as alegrias,porque diferente de muitas outras garotinhas,isso é o que realmente me faz bem. Joga fora as lembranças de que eu sou um passa-tempo,e começa a entender que eu prefiro pensar já nas bodas-de-prata. Perde o teu tempo comigo,e ele lhe servirá de bilhete de loteria, logo logo. Sente o que realmente queres,ou deixa isso pra depois e faz o que me anima. Teus dias estão contados,e os meus também. Joga,perde,sente,faz. Quem sabe,tu chegues à conclusão de que querer mais,também é merecer BEM mais!

Nenhum comentário: