domingo, 14 de setembro de 2008

só mais um passo,foi!

Seria tudo bem mais fácil se fadas, gênios-da-lâmpada, e príncipes encantados existissem. Não precisaríamos entrar na longa fila de espera por um cônjuge, ou "parceiro-do-amor" como já foi definido por minhas amigas numa mesa de bar. Seria bem mais cômodo, pra nós, mulheres bem resolvidas.Continuaríamos nossas andanças pelo mundo, pagamentos em dia, e boas noites de sono, sabendo que nosso amor,ou amado estaria à nossa procura. Claro, eles procuram, nós achamos!Não que esse papo seja meio(totalemente) feminista! Mas está mais difícil do que achar moeda na rua,gente!Ok, sem correria, e desespero! Como diz uma música: "Há um lugar ao sol pra todos!". Confiando e sendo super positiva( dedos cruzados!!!), continuamos nossa procura infeliz!Mais uma vez, o assunto é amor. Porque esse cidadão,cá pra nós, não me dá descanso. Quanto mais penso entendê-lo, ele arranca meus cabelos com mexas me jogando na cara de que ele, é de verdade, um mistério saboroso! E quanto mais vivo, não penso, para ter motivo para pensar num futuro próximo..."e assim caminha a humanidade".Alguns acabam o encontrando, mas ele resolve dá um beijo e deixar um cartão de adeus. Outros encontram, vivem, sobreviviem e duram por anos, mas no fim há quem diga que não era amor, era convenção! Já alguns dão rosas no primeiro encontro e já se dizem amar. Mas o tempo chega e mostra que antes de amor, existe encantamento, paixão e sexualidade...moral da história:" Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar." Sim, Arnaldo Jabor estava certo.Uma pitada de romântismo e bons momentos todo mundo merece!Merece também a alegria de olhar-se no espelho esperando o gatão no portão da sua casa, o passeio de mão dadas pelo zoológico da cidade. Ser a nova "tchutchuca" do pedaço e andar perdendo as horas porque o pensamento não sai da vida "dele".É, pulandos os muros e fazendo acrobacias, o mundo gira.Eu estou precisando de um 360º. Topas?!

Nenhum comentário: